ROTEIRO

Entre Vales e Arroios

Suas belezas naturais, sua gente hospitaleira e o desejo de partilhar motivaram o surgimento do ROTEIRO TURÍSTICO ENTRE VALES E ARROIOS, que pretende disseminar o amor através do convívio direto com a natureza e a preservação dos bens naturais e culturais dos quais somos guardiões.
Venha vivenciar o nosso jeito simples e saudável de ser. Experimentar os aromas, os sabores e a harmonia com a natureza.
Permita-se!

- Agroecologia Ferrari
A Agroecologia Ferrari é uma é uma horta certificada, referência em agricultura orgânica e educação ambiental. Atendimento sistema colhe e pague, oportunizando aos visitantes o conhecimento da vida simples no campo e a interação com a natureza através do envolvimento na colheita dos alimentos em um ambiente saudável.
Endereço: Rua Henrique Bitsch, 900 ? Bairro Forqueta
Cidade: Arroio do Meio
Fone: (51) 99300-8680
E-mail: agroecologiaferrari@gmail.com
Facebook: www.facebook.com/agroecologiaferrari
Horário de atendimento: Com agendamento

- Cabanha Duas Meninas
Criação e Reprodução de Cavalos Crioulos com excelência em Morfologia e Padrão Racial, oportunizando aos visitantes, o conhecimento e a vivência da lida campeira. A visita consiste num breve histórico da Roça Crioula, conhecer a Cabanha, onde se criam os Cavalos, preparação para exposições morfológicas e funcionais e também o dia-a-dia, conversando e interagindo com o proprietário e cabanheiro.
Endereço: Estrada Geral Arroio Grande
Cidade: Arroio do Meio
Fone: (51) 99983-4606
Facebook: www.facebook.com/duasmeninas
Site: www.cabanhaduasmeninas.com.br

- Requinte Chocolatteria
A Requinte Chocolateria é uma empresa familiar que existe no mercado de chocolates artesanais desde 2010. Produz trufas, alfajor, pão de mel, barrinhas e docinhos de festa. Uma expressão de sabores em chocolates artesanais, com receitas próprias e diferenciados. Surpreenda-se! Recebe visitas mediante agendamento.
Endereço: Rua José Kasper, 575 ? Bairro São José
Cidade: Arroio do Meio
Fone: (51) 3716-1854
Facebook: www.facebook.com/requintechocolatteria/
Horário de atendimento: Com agendamento

- Artecrem Sorvetes Naturais
Há 40 anos a ArteCream produz sorvetes e picolés de forma artesanal e ingresso no roteiro Entre Vales e Arroios apresentando produtos exclusivos à base de frutas nativas e probióticos, tornando-se uma opção saudável e saborosa para incrementar a alimentação de crianças e adultos. O espaço, com área de lazer para as crianças, jardim acolhedor e pomar nativo oferece a oportunidade de reconexão com a natureza. Traga sua família e venha viver esta experiência.
Endereço: RS 130, KM 76, Nº978
Cidade: Arroio do Meio
Fones: (51) 3716-5082 / (51) 99678-4305
Facebook: www.facebook.com/artecrem/
Horário de atendimento: Com agendamento

- Centro de Lazer Arroio Grande
Aberto ao público desde 1997 como Pesque Pague, o Centro de Lazer Arroio Grande, está localizado no distrito de Arroio Grande. Após ampliar as opções de lazer e entretenimento com a instalação de piscinas com rampas e escorregadores, o local é um dos atrativos da temporada de verão.
Oferece ainda açudes para a pesca e área de camping arborizada com chalés para aluguel, arroio, cachoeira para banho, campo de futebol, campo de vôlei, canchas de bocha e churrasqueiras sob a sombra. A estrutura oferece também serviço de bar e restaurante. É o local ideal de diversão para toda a família!
Endereço: Estrada Geral Arroio Grande, 3965
Cidade: Arroio do Meio
Fone: (51) 3727-2039
E-mail: centrodelazerarroiogrande@hotmail.com
Facebook: www.facebook.com/centrodelazerarroiogrande/
Horário de atendimento: Com agendamento


Cidades do Roteiro

RIO GRANDE DO SUL: UM GRANDE DESTINO NAS 4 ESTAÇÕES