ROTEIRO

Caminhos de Derrubadas

O roteiro \"CAMINHOS DE DERRUBADAS\" foi criado pensando em resgatar um pouco da história, cultura e gastronomia do nosso município e região, oferecendo aos turistas momentos de vivência ao meio rural, trazendo um resgate histórico emocional.
O Roteiro inicia com um delicioso café colonial, sendo um dos melhores da região, tendo pães (milho e trigo) café com leite, café preto, suco, chás, geléias, melado, nata, frutas, queijo, salame, torresmo, bolos, cucas, salgadinhos, pão de queijo, entre outras variedades de produtos da colônia.
O café colonial pode ser na propriedade Recanto Grolli ou na propriedade Orquidário e Café Colonial Salla.
No Recanto Grolli o turista também tem a possibilidade de adquirir produtos coloniais.
Na propriedade Orquidário e Café Colonial Salla visitamos um orquidário que contém mais de 1000 orquídeas, sendo uma propriedade atraente, onde o turista se encanta com a beleza das flores. Além do mais um suculentário com variadas espécies de suculentas e também possui a casa das cabras.
Seguindo para o Recanto Buchner onde conta com um diferencial, pois, nela tem um moinho colonial movido à roda d\'água ainda em funcionamento, sendo o último da região, nesse local o turista também pode adquirir produtos coloniais.
A próxima parada é a propriedade da família do ?Recanto Ribeiro Rigo?, nesse local o turista faz uma caminhada ao ar livre em meio ao campo, onde tem uma trilha ecológica até chegar a uma cachoeira podendo inclusive banhar-se, essa é uma propriedade que conta com uma área de camping.
Em seguida a visitação é na propriedade da família Barasuol, ?Recanto Barasuol?, é uma propriedade onde o turista conhece um pouco da historia da colonização e da produção da cachaça ainda em uma forma artesanal passada de geração para geração e no final é claro o turista poderá degustar diretamente das pipas e ainda adquirir o produto.
Ao meio dia almoço no Balneário Martens, à base de peixe (assado, frito e filé) com outras carnes e Buffet livre ou a opção do restaurante Salto Yucumã com churrasco e Buffet livre.
A tarde visita ao Parque Estadual do Turvo, primeiro e maior parque de preservação do estado do Rio Grande do Sul, onde é possível contemplar a fauna e flora local, realizar trilhas interpretativas, visualizar pegadas e vestígios da fauna, realizar caminhadas (necessário contato prévio), observar aves, realizar o percurso de 15km no interior do Parque de bicicleta (necessário contato prévio), conhecer a Mostra de Biodiversidade, receber orientações dos Monitores Ambientais, comprar artesanato local, visualizar imagens da fauna através das gravações das câmeras trap, assistir palestras de Educação Ambiental, visitação ao Salto do Yucumã, a maior queda longitudinal do mundo com 1.800 metros de extensão.
O Roteiro tem a opção de ser desmembrado de acordo com a preferência do turista.




Telefone: (55) 99919-0529 / 55 99983-8572

Email: rkvturismo@hotmail.com; turismoderrubadas@derrubadas-rs.com.br

Site: http://www.rkvturismo.com.br

Horários: Mediante agendamento.

Cidades do Roteiro

RIO GRANDE DO SUL: UM GRANDE DESTINO NAS 4 ESTAÇÕES