Lagoa Vermelha - O que visitar

  • 1 de 2

Bica nossa Senhora Consoladora

Local de devoção e fé, contempla em seu interior a Gruta com a imagem de Nossa Senhora Consoladora, onde seus devotos além de desfrutarem de um local com vasta sombra elevam seus pedidos ou agradecimentos por graças alcançadas.


Informações na Secretaria Municipal de

Biquinha

Fonte de água natural, que em todos os anos de existência nunca secou. Hoje a água não é recomendada para consumo.

Casa da Cultura Athos Branco

Inaugurado em 19 de outubro de 1998, o local abriga em suas dependências a biblioteca Municipal Baltira Bitencurt, que conta com um acervo de aproximadamente 12 mil obras. Destaca-se pela promoção de eventos, exposições, oficinas, palestras e eventuais reuniões.

Cascata do Rio Inhandava

Uma das belezas naturais do município, com local apropriado para lazer e camping. Trata-se do mais volumoso e importante rio do município, abrigando a cachoeira que movimentou a primeira usina do local. Rodovia BR 470 - Distante 30 km da sede - Às margens do Rio Inhandava se instalou a primeira

Centro Cultural Lagoense

Inaugurado em 19 de outubro de 1998, o local abriga em suas dependêcias a Biblioteca Pública Municipal Baltira Bitencourt, que conta com um acervo de aproximadamente 12 mil obras. Destaca-se pela promoção e participação de eventos e exposições eventuais.

CTG Alexandre Pato

O Centro de Tradições Gaúchas Alexandre Pato é a maior entidade tradicionalista do Município e uma das mas importantes de nossa região. Sedia bi anualmente no mês de janeiro (em anos ímpares) o rodeio crioulo Internacional, festa nacional do churrasco, comida campeira e mostra do doce

Igreja Matriz Santo Antônio

Possui um estilo arquitetônico moderno com um interior amplo e bem decorado. O templo arredondado, possui em ambos os lados, duas portas com vitrais coloridos, o teto trabalhado com espessas vigas proporciona um visual diferenciado com imagens de santos.
Em torno há um pequena praça, com

Igreja São Paulo

Construída nos anos de 1951 a 1956, em homenagem ao padroeiro do Município, São Paulo Apóstolo. Trata-se de um belíssimo monumento arquitetônico, principalmente no seu interior, ricamente decorada com pinturas de Emílio Zanon e vitrais vindos da França, retratando imagens de santos. Em seu

Parque da Lagoa e Lenda de Lagoa Vermelha

O parque da Lagoa é considerado histórico porque a partir deste local deu-se origem ao nosso Município, conforme nossa lenda a história de nosso Município foi escrita a partir deste local.

Lenda de Lagoa Vermelha

A primeira tentativa dos padres jesuítas, que resultou na

Pesque e Pague do Boni

Oferece açude para pesca, campo de futebol, churrasqueiras e restaurante com ótima gastronomia, além de ampla área verde e excelente estacionamento.

arrow_back_iosVoltar
  • 1 de 2

RIO GRANDE DO SUL: UM GRANDE DESTINO NAS 4 ESTAÇÕES