Cachoeirinha - O que visitar

  • 1 de 2

Banhado da Casa do Leite

O Banhado tem esta denominação por estar situado na parada 57, junto à Av. Gen. Flores da Cunha, ao lado do Shopping do Vale. É uma área particular de propriedade da Habitasul, com aproximadamente 3,5 ha, integrante da área do Condomínio Vale do Sol.
Segundo a Lei federal nº 4.771/65 - Código

Colhe e Pague Dirceu Diedrich

Com mais de 20 tipos de verduras. Colha você mesmo.

CTG Guapos da Amizade

Em setembro de 1986, na semana farroupilha, uns grupos de amigos, admiradores do tradicionalismo, uniram seus esforços para criarem um CTG no município de Cachoeirinha.
Depois de algumas tentativas, achou-se por bem apoiar um CTG já fundado, quando foram mantidos contatos com os ctg's, Mãe

CTG Rancho da Saudade

Fundado dia 28 de Outubro de 1986 na cidade de Cachoeirinha, Rio Grande do Sul. O CTG conserva tradições gaúchas, conta com uma infraestrutura formada por quatro galpões com instalações independentes, além de um parque de rodeios com mais de 15.000m².

Esporte Clube Cruzeiro

HISTÓRIAS E NÚMEROS

Clube Centenário – fundado em 14 de julho de 1913.

Desbravador da Europa - 1º clube gaúcho a excursionar pela Europa, Ásia e Oriente Médio, abrindo o mercado internacional para os demais clubes do sul.
Pioneiro – Em 1914 criou as categorias

Faculdade CESUCA

Fundada 16 de Setembro de 2006. É a única faculdade do município de Cachoeirinha que oferece graduação, pós-graduação e extensão, em diversos cursos. Atendem cerca de 2.000 alunos.

Geléias Ritter

Foi, fundada em 1919 por Frederico Augusto Ritter, teve oportunidade de comprar uma propriedade que chamou de Granja Esperança e em 1919, com sua família, fixou residência no local. Iniciou as atividades com a produção de leite e derivados. Devido precariedade de transporte da época,

Horto Florestal

Um grande berçário de espécies vegetais. O local, fundado em 1989, abriga mais de 50 mil mudas de 480 espécies diferentes plantas nativas, frutíferas, exóticas, medicinais e ornamentais, sendo algumas já raras na natureza.
O espaço, com cerca de 1,4km² é composta por uma sementeira, que

IRGA

Instituto Rio Grandense do Arroz, a sede do laboratório do IRGA, edificado na década de quarenta, mantém suas características arquitetônicas originais.
Por conta do trabalho desenvolvido pelo instituto, Cachoeirinha é conhecida
internacionalmente como centro irradiador de

Memorial e Espaço Cultural Casa do Leite

Construída no ano de 1934, foi a residência do Sr. José Brambila e família, que instalou um tambo de leite e dedicou-se à produção leiteira por mais de três décadas. Por essa razão, a edificação ficou conhecida pelo nome Casa do Leite. Em 1967, a Companhia Rio-Grandense de Laticínios e Alimentos

arrow_back_iosVoltar
  • 1 de 2

RIO GRANDE DO SUL: UM GRANDE DESTINO NAS 4 ESTAÇÕES