ROTEIRO

Roteiro por Igrejas Missioneiras

Um Roteiro nos Símbolos de Cada Cidade Missioneira.
A grande alternativa de roteiro, de baixíssimo custo, de integração e cultura impagável. Focar em um passeio, um itinerário, tendo como balizador um ponto convergente, monumento, ruínas, praças, igrejas, cachoeiras e museus, é maravilhoso.
Podemos pegar um carro e em um final de semana e fotografar maravilhas que fazem esta pequena viagem se multiplicar por toda a vida. E isto esta à disposição de todo o missioneiro. Nossa região é a mais rica de história, que vai dos Jesuítas, formação do Rio Grande até os dias de hoje. A diversidade, a nação Missioneira tem essência dos indígena e forte colonização europeia, diversidade que vai do Pelo Duro, Afros e Polacos. As igrejas independentes da religião são um marco da colonização, um ponto de comunhão, convergência e de cerimonias que escreveram a história e registros de gerações.
Podemos começar com: Igreja Santa Terezinha - Eugênio de Castro, Capela São João Batista - Entre-Ijuis, Catedral Santo Ângelo Custódio - Santo Ângelo, Igreja Matriz de Giruá Sagrado Coração de Jesus - Giruá, Igreja São Roque - Sete de Setembro, Igreja Santa Teresa DAvila - Guarani das Missões, Igreja Sagrada Família - Ubiretama, Igreja Matriz de Cerro Largo Sagrada Família de Nazaré - Cerro Largo, Igreja Matriz Cristo Rei - Salvador das Missões, Igreja São Pedro Apóstolo - São Pedro do Butiá, Igreja Matriz de Roque Gonzales - Roque Gonzales, Igreja São José de Pirapó - Pirapó, Igreja Matriz de São Nicolau - São Nicolau, Igreja de São Paulo Apóstolo - São Paulo das Missões, Igreja Sagrado Coração de Jesus - Porto Xavier, Catedral de São Francisco de Borja - São Borja, Igreja de Santo Antônio - Santo Antônio das Missões, Igreja Sagrado Coração de Jesus - Bossoroca, Igreja de São Luiz Gonzaga - São Luiz Gonzaga, Igreja São Estanislau Kostka - Mato Queimado, Igreja Santa Lúcia - Caibaté, Igreja de São Miguel Arcanjo - São Miguel das Missões, Igreja de Nossa Senhora da Saúde - Vitória das Missões e outras...

Uma grande ideia ou alternativa é: caso tenha um evento, aniversário, casamento, formatura em que a família se reúne em um final de semana, você tem de receber uma série de convidados e entretê-los sendo um bom anfitrião.


UM ESTADO QUE TEM TUDO PARA VOCÊ APROVEITAR O TEMPO TODO!