Canela - O que visitar

  • 1 de 3

Aventura no Alpen Park

A principal atração do parque é um equipamento de trenó para descida de montanha, o Alpine Coaster, importado da Alemanha. Com uma pista de aproximadamente 900m, especialmente construída para o passeio de trenós. Sua distância é de 630 m de descida de montanha e curvas fechadas, o trajeto é

Bondinhos Aéreos

Caminho das Graças

Um caminho abençoado, que enche os olhos com o colorido e com a beleza das imagens dos santos. São mais de 50 capelinhas, desde o parque do Caracol até o Parque da Ferradura.

Localizado no Banhado Grande, com o intuito de agradecer as graças alcançadas pelos moradores dessa área.

Casa de Pedra

A Casa de Pedra de Canela foi construída em 1953 pela Associação Rural de Canela. Na época foi construída com revestimento interno de madeira e externo de pedras basálticas, possuindo uma área de 700 m².

Inicialmente a Casa de Pedra foi abrigo da Associação Rural de Canela, a qual

Castelinho do Caracol

A caminho do Parque do Caracol encontra-se uma das primeiras residências de Canela, o Castelinho Caracol, que foi construído sem a utilização de pregos, somente com madeiras de encaixe.

O local abriga um museu com peças dos colonizadores da região, além de funcionar como casa de chá,

Catedral de Pedra

A Catedral Nossa Senhora de Lourdes encontra-se no coração de Canela e sua beleza é grandiosa e imponente.

Construída em estilo gótico inglês, possui uma torre de 65 metros de altura e um carrilhão de 12 sinos.

Central de Informações Turísticas de Canela

Antigo prédio da Estação Férrea de Canela, hoje dispõe de salas para exposições e restaurante, pizzaria onde é possível até mesmo tomar um café nos vagões do trem.

É neste local que está instalada a Casa do Artesão.

Cervejaria do Farol

A melhor cerveja artesanal do sul do Brasil. A Cervejaria Farol pioneira na arte de fazer cerveja, mantendo o padrão de qualidade da Lei da Pureza Alemã.

Atualmente produzindo Pilsen, Weiss e IPA, a próxima Cerveja que começará ser produzida é a Mild Ale.

Ecoparque Sperry

No Vale do Quilombo, o Ecoparque é o lugar que inspira caminhadas, contemplação da natureza, energização, boas fotos e uma gastronomia diferenciada.

Conta com cenários naturais preservados, centro de interpretação ambiental e o restaurante BergaMotta, que serve almoço nos finais de

Flor do Vale: Alambique e Parque Ecológico

Às margens da estrada que um dia foi apenas uma trilha cortada por índios, forasteiros e imigrantes, aos poucos vai se avistando um empreendimento surpreendente: a FLOR DO VALE, que compreende em um moderno complexo turístico ecológico com atrações e passeios que vão encantar os que por aqui nos

arrow_back_iosVoltar
  • 1 de 3

RIO GRANDE DO SUL: UM GRANDE DESTINO NAS 4 ESTAÇÕES