Cerro Largo - O que visitar

  • 1 de 2

Busto do Fundador

Construído em homenagem ao Padre Maximiliano Von Lassberg, fundador do Município, e aos primeiros imigrantes alemães colonizadores do Rio Grande do Sul e de Cerro Largo.
Foi inaugurado em 25 de julho de 1961, o monumento é feito de pedra grés (pedestal), e Bronze (busto). A figura do Padre

Casa João Tem Caten

Localizada no interior do Parque Municipal de Exposições Elemar Kuhn, a casa foi construída por João Tem Caten, fundador do município de Cerro Largo.
CASAS ENXAIMEL - Casas que contam a nossa história!
Ao chegarem em solo gaúcho, os imigrantes logo perceberam a abundância de madeira e

Casa Paroquial

A primeira Casa Paroquial, construída em 1916, serviu de moradia para os padres palotinos, que assumiram a paróquia da colônia entre 1907 e 1921.
Antes de sua construção, os padres ficavam em casas particulares. A atual Casa Paroquial foi inaugurada em 1935, ano em que chegaram os irmãos

Cruz da Fundação

Cruz construída em bloco de pedra com aproximadamente 2,5m de altura. Este símbolo marac o local da 1ª Missa rezada pelo Padre Maximiliano Von Lassberg, fundador do nosso município, em 10 de maio de 1902.
Tombada pelo Decreto Lei nº 1343-2001 de 11-05-02, de acordo com a Lei Municipal nº

Escultura alusiva aos cem anos se Cerro Largo \'Um Abraço Ao Meu Cerro\'

Escultura abstrata em basalto negro, da linha ?Abraços?. Pedra extraída em nosso município. A parte polida retrata a cultura e o desenvolvimento; na parte opaca, as terras e também os desafios a serem vencidos. Autor Hidalgo Afonso Adams.

Gruta do Convento

Construída em 1930, a mesma é a gruta mais antiga do município e está localizada junto ao Convento \'Filhas do Amor Divino\'.
A imagem da Gruta é a da \'Nossa Senhora de Lourdes\'.

Gruta Nossa Senhora de Lourdes

A sua construção foi realizada no ano de 1958 pelos Irmãos Lassalistas, coordenada pelo Irmão Ambrósio, tendo como obreiros os senhores Hermeto Pedro Butzen e Arsênio München.
O local faz parte da rota turística religiosa de Cerro Largo, muito frequentado por fiéis de Cerro Largo e também

Igreja Matriz Sagrada Familia de Nazareth

Foi projetada em linhas góticas pelo arquiteto Gsaller, vindo do Tirol ? Áustria, e os chefes da construção foram o engenheiro italiano Lorenzo Dalla Barba e posteriormente, Josef Ahorn.
A Igreja possui vinte e um metros de largura, dividida por uma nave central e duas laterais, por vinte e

Marco Geodísico

Situado no interior do município, mais precisamente na Linha Reserva, está localizado o MARCO GEODÍSICO colocado pelo Ministério da Guerra, no ponto mais alto da região (350 metros altitude).
É um forte atrativo ecológico e turístico, por estar em um local de natureza preservada e por ser o

Monumento da Imigração Alemã

Monumento em concreto, em forma de um obelisco, marca os 150 anos da imigração alemã no Rio Grande do Sul, data que foi comemorada em 25 de julho de 1974. As primeiras famílias alemãs chegaram ao Estado em 1824, instalando-se em São Leopoldo. O Sesquicentenário da imigração foi motivo de

arrow_back_iosVoltar
  • 1 de 2

RIO GRANDE DO SUL: UM GRANDE DESTINO NAS 4 ESTAÇÕES